A história da Montenegro, Fernandes e Cª SA, embora sob outra designação - Montenegro, Martins &
Durante a sua caminhada, até ao presente, fruto das mudanças que iam surgindo na sua estrutura de capital, alterou por mais duas vezes a sua designação, passando a designar-se Montenegro, Fernandes &
Assumiu a designação actual de Montenegro, Fernandes & Ca SA, em Setembro de 2002, quando se transformou em sociedade anónima e aumentou o seu capital de cinquenta mil euros para um milhão de euros.
A Montenegro, Fernandes & Ca SA, dedica-se ao comércio por grosso e a retalho de máquinas e ferramentas, há mais de cinquenta anos, o que lhe permitiu obter uma experiência e um conhecimento muito consideráveis. Fiel ao ramo de actividade que sempre abraçou, o comércio de máquinas e ferramentas, a Montenegro, Fernandes & Ca SA debate-se com os problemas próprios de uma pequena empresa, entre os quais a concorrência cada vez mais apertada. Responde com as suas próprias armas e com o saber que foi adquirindo, procurando acima de tudo continuar a agradar aos seus clientes, quer através da introdução sistemática de novos produtos, com uma aposta muito forte na qualidade dos mesmos e pela oferta de preços competitivos.
A Montenegro, Fernandes & Ca SA é uma empresa líder e de referência no seu sector de actividade.
Actualmente representamos mais de 4 dezenas de marcas de grande prestígio internacional, onde se destacam as marcas Black & Decker, Bosch, Dewalt e TengTools, uma representação que a Empresa detém em exclusivo para o nosso país e que tem vindo a crescer de forma muito considerável nos últimos anos.
Actualmente, a Montenegro emprega um total de 25 trabalhadores, sendo que 15 são trabalhadores dependentes aos quais acrescem mais 10 independentes, que constituem a nossa força de vendas, que cobrem todo o território nacional.
Uma das preocupações fundamentais da empresa e dos seus responsáveis é mesmo nunca se acomodar, apostando sempre na inovação e no aperfeiçoamento da qualidade da oferta.
A aquisição de novas e maiores instalações no decorrer do ano de 2001 espelha essa mesma vontade em ir mais além. Cimentar a posição no mercado nacional e oferecer cada vez mais e melhores produtos é a meta para os próximos anos, não descurando no entanto a componente dos recursos humanos, uma vertente de significado crescente nos dias que correm.
As oportunidades estão aí
Queremos ser competitivos e inovadores mas acima de tudo queremos que os nossos clientes sintam que é diferente trabalhar connosco.
O futuro da Montenegro, Fernandes & Cª SA é, pois, de esperança e confiança redobrada.
Visão
Ser reconhecido como um lider no mercado nacional no sector do comércio por grosso de máquinas e ferramentas, proporcionando de forma consistente aos nossos clientes os melhores produtos, mantendo os mais elevados níveis de serviço e promovendo práticas empresariais e ambientais responsáveis.
As actividades estão assentes em boas práticas de governo de sociedades, na melhoria contínua da eficiência das operações e na promoção activa de inovação, proporcionando um ambiente de trabalho motivador, seguro e justo.
Missão
A nossa missão é servir bem os nossos clientes, a satisfação do cliente é o nosso objectivo principal, pois temos consciência que, só assim poderemos assegurar e vir a obter o maior benefício para os nossos accionistas, colaboradores, e da sociedade em geral.
Valores e Princípios
Os nossos valores constituem a base sobre a qual estabelecemos a nossa actividade e comportamento:
Ambição - Definimos metas ambiciosas mas alcançáveis. Desafiamo-nos de forma contínua para ultrapassar limites previamente estabelecidos, concentrando-nos em tornarmo-nos e permanecermos líderes de mercado bem como em criar valor sustentável para os nossos accionistas;
Prontos para mudança - Procuramos soluções direccionadas para o cliente, dando a máxima atenção às suas necessidades. Os nossos colaboradores têm de ser suficientemente flexíveis para aceitar novas ideias e novas formas de fazer negócios, tendo também de estar preparados para as mudanças, melhorar produtos e processos e dar resposta a novos desafios organizacionais;
Abertura e transparência - Assumimos responsabilidades e esperamos que os outros façam o mesmo. Incentivamos uma cultura de abertura, transparência e responsabilização, e estamos receptivos à opinião de colaboradores, bem como de observadores externos, como meio para obter uma avaliação independente do nosso desempenho, do nosso grau de cumprimento das melhores práticas e dos nossos próprios valores e princípios. Esforçamo-nos por dar resposta às preocupações das partes interessadas;
Autenticidade - Mantemo-nos fiéis a nós próprios e somos humildes, consistentes e coerentes;
Comportamento ético - As relações com as partes interessadas baseiam-se no respeito, na transparência, na honestidade e na integridade. Esforçamonos por preservar a nossa independência;
Consciência Social - Podemos envolver-nos com instituições de solidariedade social ou de beneficência, ou apoiar actividades culturais desportivas ou de outro tipo como parte da nossa responsabilidade social e encorajar a participação activa dos nossos colaboradores;